Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia mais

A RÍTMICA DO BRASIL - Eric Carvalho

Segunda Edição
R$ 65,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: EC0060

Editora: Independente

Idioma: Português

Autor/Artista: Eric Carvalho

Instrumento: Todos - Percussão

Formato: Livro Físico / Partituras / 68 páginas

UPC: 9788566180060

Em sua segunda edição, revisada e ampliada, o livro “A Rítmica do Brasil” trás uma abordagem baseada nos acentos rítmicos presentes na música brasileira, com ênfase nos seguintes ritmos: congo do Espírito Santo, baião, samba de partido alto, samba de telecoteco, maracatu, bumba meu boi, ijexá, samba reggae e frevo. Exercícios de coordenação com a utilização dos acentos característicos dos ritmos brasileiros; subdivisão 3 e 4; subdivisão 8; leitura a duas vozes; exercícios com ganzá e algumas noções sobre quiálteras, síncopes, contratempo e ponto de aumento. O livro contém 27 QR codes com vídeos e áudios demonstrando alguns exercícios.

Exemplos em QR Code


Biografia autor: Eric Carvalho, nascido em 1971, é natural de Castelo, Espírito Santo.
Iniciou estudos de teoria e leitura rítmica com o professor Michael Hochreiter. Como instrumentista, teve o baterista Sérgio Melo como o seu primeiro formador, e tem procurado a excelência também na performance, tendo estudado com Kiko Freitas, Robertinho Silva, Pascoal Meirelles, Eduardo Túlio, John Boudler, Claúdio Infante, Edson Quesada, Fernando Rocha e Edu Szajnbrum.

Em 1994, Eric Carvalho passou a atuar no meio profissional e em seguida começou a lecionar bateria em um estúdio montado na casa de sua avó. A partir de então, cursou teoria musical na EMES, atual FAMES, em meados dos anos 1990. Em 1999, integrou a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo – OFES - na qualidade de músico convidado. Paralelamente, participou de várias bandas de Rock, Axé, Sertanejo, MPB, bailes realizados na cidade dentre outras participações.
Vale mencionar que Eric Carvalho ainda teve a oportunidade de participar das bandas Lordose e Pride. Entre 2001 e 2008, o músico, já profissionalizado pela carreira, atuou como professor de percussão no “Projeto Vale Música” – academia de ensino e teve então a oportunidade de entrar para a academia, graduando-se em Licenciatura em Música pela FAMES em 2008 e em seguida cursando uma pós-graduação em Arte-Educação, como meio de aprimoramento da carreira no magistério.

Incansavelmente, Desde 2010 é professor da Fames, onde leciona nos cursos de Licenciatura em música, com a disciplina “Oficina de Percussão e Rítmica” e no “Curso de Formação Musical em Música Popular - CFM, na disciplina “Bateria e Rítmica. Leciona em seu estúdio particular aulas de bateria, percussão popular e percussão erudita. Atualmente é também baterista e perussionista da FAMES Jazz Band.