Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia mais
Boa Tarde Bem-Vindo a Freenote, Login ou Crie sua conta
Boa Tarde Bem-Vindo a Freenote, Login ou Crie sua conta
Disponibilidade: Indisponível
Código: SL-CE
Editora: Souza Lima
Idioma: Português
Autor/Artista: Carlos Ezequiel
Instrumento: Bateria
Este livro traz a adaptação sistemática para a bateria, de conceitos típicos de instrumentos melódicos. Execução melódica, associação de timbres, dinâmica, duração, articulação, desenvolvimento melódico e entre outros, são abordados de forma a ultrapassar os limites da rítmica e propor uma nova visão melódica para a bateria.
ACOMPANHA CD
Acompanha CD
38 Páginas
Editora: Souza Lima
Sinopse Original:
A bateria é um instrumento que lida apenas com ritmo, por isso muitas vezes é difícil construir frases ou executar idéias que soem interessantes, e que tenham um sentido musical. A adaptação sistemática para a bateria, de conceitos típicos de instrumentos melódicos, é relativamente recente, mas tem sido cada vez mais aperfeiçoada por bateristas de todo o mundo. Estes conceitos são úteis a todo baterista, independente do estilo musical em que atua, e podem abrir portas rumo a criação de uma identidade musical própria, tão perseguida pelos músicos em geral.
Conteúdo:
PARTE I- TÓPICOS APLICADOS
Execução Melódica / Associação de timbres /Dinâmica natural da melodia/ Relação (duração / timbre) / Articulação / Deslocamento rítmico / Síncope / Acentuação/ Desenvolvimento melódico: (variação/ adição / preparação)
PARTE II - MÚSICAS
Cadê os Caras / Pour House / Music to Go
Sobre o Autor:
Em março de 2001, Carlos foi indicado ao Prêmio Visa de Melhor Instrumentista. Como sideman, já atuou com os americanos Kurt Rosenwinkel, Howard Levy e David Liebman em suas passagens pelo Brasil, e se apresenta também ao lado de artistas brasileiros como o contrabaixista Sizão Machado, o trompetista Daniel D'Alcântara, os guitarristas Nelson Faria e Pollaco, e o saxofonista Marcelo Coelho. Também faz parte do time de professores da Faculdade Souza Lima, e foi supervisor musical da revista Batera & Percussão de 2002 a 2007.