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Bom Dia Bem-Vindo a Freenote, Login ou Crie sua conta
Bom Dia Bem-Vindo a Freenote, Login ou Crie sua conta
Ensina como escrever para variadas formações instrumentais, desde as técnicas simples até as mais sofisticadas. Mesmo tratando-se de um assunto complexo, o livro é de fácil assimilação, com exposição de um texto simples apoiado pela gravação dos exemplos. Este trabalho é apresentado em três volumes.
Vitale
ÍNDICE
5º PARTE - TÉCNICAS NÃO-MECÂNICAS EM BLOCO
A ESTRURA EM QUARTAS
Técnicas para
Quartas a 5 vozes
Quartas a 4 vozes
Quartas a 3 vezes
Quartas a 6 vozes
Efeitos e emprego
Propriedades acústicas
Emprego de estrutura em quartas
Alguns cuidados
ESTRUTURA SUPERCERRADA
Técnicas para
Supercerrada a 5 vozes
Supercerrada a 4 vozes
Supercerrada a 3 vozes
Supercerrada a 6 vozes
TRÍADES DE ESTRUTURA SUPERIOR (TES)
Técnicas para
Tríade de estrutura a 5 vozes
Tríade de estrutura a 6 vozes
Tríade de estrutura a 4 vozes
Tríade de estrutura a 3 vozes
Eleito e emprego
TES em seqüência, durante um trecho
TES em pontos ou fragmentos isolados
6º PARTE - TÉCNICA LINEAR EM BLOCO
PONTOS HARMÔNICOS
Preliminares
Localização dos pontos harmônicos
Riqueza X Brandura
Classificação dos intervalos pela dissonância
Estrutura Som de escala, com riqueza intervalar(RI) e tamanho planejados
Escalas de acordes mais usados
Dissonância em escalas de acordes
Estrutura e montagem do acorde com riqueza intervalar
LINHAS
Características / Escalas inventadas
UTILIZAÇÃO DA TÉCNICA LINEAR
7º PARTE - REARMONIZAÇÃO PARA ARRANJO
REARMONIZAÇÃO FUNCIONAL
Conceito / Quadro funcional
Elaboração
Rearmonização funcional sem mudar de tônica
Rearmonização funcional completa
Tom menor: uso do quadro funcional no tom relativo e anti-relativo
REARMONIZAÇÃO POR DOMINANDTES ESTENDIDOS
Conceito / Elaboração
REARMONIZAÇÃO MODAL
A música modal / Modalismo natural/ Rearmonizaçãp em modo natural / rearmonização em modo sintético / bimodalismo / rearmonização modal em blues
REARMONIZAÇÃP POR PRIORIDADE DE LINHAS E DE INTERVALOS
Intervalo constante
Linhas em intervalo constante com a melodia
Acordes em estrutura constante
Intervalos variados
Linha em intervalos seqüenciais com melodia
Acordes em estruturas seqüenciais
Linha prioritária do baixo / tensão melódica prioritária em dom7