Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia mais
Boa Tarde Bem-Vindo a Freenote, Login ou Crie sua conta
Boa Tarde Bem-Vindo a Freenote, Login ou Crie sua conta
Grande mérito deste livro, é entender o coro infantil como um processo educacional, em que a prática vocal se torna uma forma de desenvolvimento do jovem e da criança. Dessa maneira, passa-se a apresentar e vivenciar a linguagem musical em toda a sua diversidade, com seus múltiplos estilos e modalidades, seja tonal, moral atonal ou eletroacústica.
Editora Unesp
Para a autora, o coro é um processo educacional, ou seja; a prática vocal é uma forma de desenvolvimento do jovem e da criança. Acredita-se que a linguagem musical deva ser apresentada e vivenciada em ampla diversidade, com seus vários estilos e modalidades, seja ela tonal, modal, atonal ou eletroacústica. Este livro estuda a aproximação do Grupo de um repertório de música contemporânea, e analisa as estratégias e os resultados obtidos durante o processo vivenciado por ele, a fim de que se compreenda diacronicamente - no que se refere à sua experiência musical - desde sua fundação, e sincronicamente na compreensão do momento atual, em que se atuou junto a ele com o estudo de repertório contemporâneo, a assimilação e as reações dos integrantes do grupo a esse repertório.