Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia mais
Bom Dia Bem-Vindo a Freenote, Login ou Crie sua conta
Bom Dia Bem-Vindo a Freenote, Login ou Crie sua conta
Disponibilidade: Em estoque
Código: EDONCO01
Editora: Edon EAD
Idioma: Português
Autor/Artista: Alan Gomes - Edon
Instrumento: Todos
Formato: Curso Online
Curso Online de Harmonia Funcional - 11 Módulos
Inclui:
Apostila Digital em PDF com 150 páginas.
Certificado
Material de apoio
Suporte com professor
Harmonia Funcional é o estudo dos acordes e as relações entre eles. É o alicerce para relacionar com a melodia, harmonizar e rearmonizar músicas, base para composição, arranjo, improvisação, análise e criação de progressões harmônicas.
É através dela que o aluno consegue tirar músicas de ouvido, cifrar músicas, montar escalas e acordes, tocar músicas sem decorar cifras, acompanhar músicas, aplicar os acordes e escalas dentro de uma sequência harmônica.
Nesse volume enfatizaremos sobre o estudo dos acordes, cifras, tríades, tétrades enfatizando o “ABC” da harmonia que seria a harmonização dos campos harmônicos maiores tríades e tétrades. Trata-se de assuntos importantes, pois éa base da harmonia funcional.
A Edon produziu o primeiro material de Harmonia Funcional no Brasil, único e exclusivo, de modo a facilitar o entendimento do aluno nessa disciplina.
O Curso destina-se aos alunos ou músicos de todos os instrumentos musicais nos níveis iniciante, intermediário e avançado, os quais vivenciarão na prática a importância da Harmonia Funcional.
Instrutor: Alan Gomes
Nível: Intermediário
Quantidade de Aulas: 60
Carga Horária: Média de 17 horas
Duração do acesso: 12 meses
Tópicos abordados
1) Acordes
Acordes Triádicos
Cifras
Acordes Tríades
Inversão de Acordes Tríades
Campo Harmônico Maior em Tríades
Acordes com 6ª
Acordes Tétrades
Inversão de Acordes Tétrades
Campo Harmônico Maior em Tétrades
Campos Harmônicos menores em Tétrades
Classificação das Notas do Acorde
2) Regras de Cifragem
3) Inversão de Acordes
Regras de Inversão
Técnicas de Inversão
4) Trítono
5) Áreas do Campo Harmônico
Campo Harmônico Maior
Campos Harmônicos menores
6) Modos
Modos Derivados da Escala Maior
Modos Derivados das Escalas menores
7) Preparações Primárias e Secundárias em Tonalidades Maior e menor
V7
II Cadencial do V7
SubV7
II Cadencial do SubV7
SubII
Dominantes Estendidos
Acordes Diminutos
8) Inversão Aparente
9) Cifragem Aparente
10) Acordes de Empréstimo Modal
Em Tom Maior
Em Tom menor
Preparações Auxiliares
11) Alterações em Acordes Dominantes
X7(9)
X7(b9)
X7sus4(9)
X7sus4(b9)
X7(#11)
X7(alt)
X7(tons)
X7(b9, 13)
X7(9, b13)
12) Dominantes Sem Função de Dominante
13) Modulação
Técnicas de Modulação
Modulação Direta
Por Preparação
Por Acorde Pivô
Por Marcha Harmônica Modulante
14) Progressões Especiais
Turnaround
Coltrane Change
Rhythm Change
Blues
Blues Maior
Blues menor
15) Acordes Especiais
#IVm7(b5)
Acordes de Aproximação Cromática
16) Tríades de Estrutura Superior
17) Harmonia Modal
18) Harmonia Atonal