NA MOSCA - ARPEJOS UNIDOS - DUETO FANTÁSTICO - Diórgenes Torres

Kit 3 Livros - 10% de desconto
R$ 194,97 R$ 174,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: DTKIT

Editora: independente

Idioma: Português

Autor/Artista: Diórgenes Torres

Instrumento: Guitarra - Outros

Formato: 3 Livros

Kit com os 3 livros do autor Diórgenes Torres.

NA MOSCA - Criação de Frases Cromáticas para Improvisação Jazzística

ARPEJOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS - Criação de Frases para Harmonia Jazzística


DUETO FANTÁSTICO - Improvisação com Pares de Tríades

NA MOSCA - Criação de Frases Cromáticas para Improvisação Jazzística

Este livro nasceu como um trabalho acadêmico e por isso é tão bem organizado e fudamentado, com referências bibliográficas importantes, atingindo o público acadêmico e autodidata, oferecendo ao estudante de música as ferramentas necessárias para construção e utilização de frases para improvisação jazzística. O livro enfoca o tema CROMATISMO especificamente - a criação de frases baseadas no sistema de "notal-alvo" (por isso o título "NA MOSCA!"). Ensina a construir frases para improvisação com 72 frases analisadas (do simples para o complexo) em diversos contextos harmônicos existentes no jazz e, por extensão, na música popular brasileira. Estas 72 frases foram gravadas em um CD (encarte) por vários instrumentos (violão, baixo, sax, trompete, flauta e piano) justamente para mostrar a aplicabilidade dos conceitos em diversos instrumentos. Faz uma breve abordagem histórica sobre a incorporação de "notas estranhas" à música tonal e estabelece fundamentos à utilização da aproximação cromática nos improvisos no jazz. IMPERDÍVEL!


ARPEJOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS - Criação de Frases para Harmonia Jazzística

Com uma linguagem simples, didática e objetiva, o autor explica nesse livro, passo a passo, o processo de construção de frases melódicas com o uso de arpejos (tríades e tétrades) para improvisação em harmonias mais elaboradas. Partindo de clichês harmônicos mais simples, o V7 – I, passa pelo uso do SubV7, os quais vão sendo ampliados com a inclusão de outras funções harmônicas, como os cadenciais, até chegar ao estudo dos retornos harmônicos, os “turnarounds”.
São 59 frases construídas em grau progressivo de dificuldade, todas com situações harmônicas extraídas de standards de jazz e da música popular brasileira contemporânea. Guitarra, contrabaixo, violão, piano, trompete, sax e flauta transversal, foram os instrumentos utilizados para gravação das 59 frases do CD encarte, que possui também 20 bases para você praticar os exercícios do livro ou as frases que você criar.


DUETO FANTÁSTICO - Improvisação com Pares de Tríades


É o primeiro livro publicado no Brasil exclusivamente sobre o assunto "Improvisação com pares de tríades”. Ensina como criar frases melódicas com o uso de pares de tríades para aplicação em solos, improvisos ou mesmo composição.

Possui 174 páginas contendo 50 exemplos de frases construídas com pares de tríades sobre diversos tipos de progressões harmônicas extraídas de músicas populares e standards de jazz.
Mostra exemplos de frases progressivos, comentados um a um sobre seu processo de construção sempre envolvendo tópicos de Harmonia Funcional, uso de escalas tonais e exóticas, modos naturais e alterados, além de tópicos teóricos acessíveis a iniciantes sobre intervalos, campo harmônico e tríades.

Traz muitas dicas e modelos sobre como fazer conexão entre as tríades para que o estudante, após a assimilação do processo, desenvolva suas próprias frases ou melodias.

Como estratégia de aprendizagem, sugere dicas de memorização nos finais de partes importantes do livro para a assimilação do processo criativo e a aplicação imediata no dia a dia do estudante.

Tem todos os seus exemplos escritos em partitura e tablatura, os quais podem ser utilizados para diversos tipos de instrumentos harmônicos e melódicos que se habilitam a improvisação melódica.

Disponibiliza 14 Tabelas com pares de tríades para diferentes funções harmônicas (em doze alturas) apresentadas como recurso para memória e fixação e também muitos exercícios de aplicação dos modos naturais com a utilização de tríades em intervalos de quartas.

Possui um CD encarte com as frases construídas no livro (e bases para prática do estudante) gravadas por instrumentos reais em duas velocidades em diferentes estilos musicais (jazz, bossa nova e funk).

Traz diagramas digitados para guitarra, violão e baixo elétrico de arpejos, escalas e modos relacionados ao conteúdo do livro.

Apresenta conteúdo teórico com referências, informações de alto nível úteis e extremamente práticas para qualquer estudante de improvisação, dispostas em um livro ilustrado, fácil de ler e aplicar. É ideal também para autodidatas e professores.