SAMBA NA BATERIA - André Tandeta

Coordenação e Leitura
R$ 69,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: AT94527

Editora: Independente

Idioma: Português

Autor/Artista: André Tandeta

Instrumento: Bateria

Formato: Livro / Partitura / 146 Páginas

UPC: 9788563194527

André Tandeta apresenta em Samba na Bateria – Coordenação e Leitura uma maneira de estudar bateria onde torna-se possível explorar o potencial polifônico do instrumento. O livro traz um método didático constituído de uma série de exercícios práticos, nos quais são apresentadas várias frases da linguagem rítmica do samba. Tandeta explora as divisões rítmicas em alguns de seus estilos - samba tradicional, partido alto, escola de samba, samba caboclo, samba baiano, para ampliar o vocabulário e a coordenação dos bateristas. Outro tópico abordado no livro é o chamado “samba rápido”. O renomado baterista apresenta também algumas maneiras menos tradicionais de se tocar samba. O livro é recomendado a todo baterista que deseja aperfeiçoar a coordenação e a leitura na bateria, e que busca um amplo domínio técnico e, principalmente musical, da linguagem do samba na bateria.


Sobre o autor:

Baterista carioca, Andre Tandeta se profissionalizou aos 18 anos de idade e, desde então, construiu uma extensa e sólida carreira. Teve como professores nomes como Pascoal Meireles, Chumbinho, Rubens Barsotti e Rodolfo Cardoso.

Em 1985, o próprio Tandeta começou a dar aula de bateria, tendo, desde então, ministrado aulas particulares para mais de 300 alunos.

Tandeta já tocou e/ou gravou com vários artistas expoentes da Música Popular Brasileira, como: Wilson das Neves, Nana Caymmi, Ivan Lins, João Bosco, Boca Livre, Zé Renato, Marcio Montarroyos, Victor Biglione, Ricardo Silveira, Wagner Tiso, Maria Bethania, Gal Costa, Francis Hime, Nelson Cavaquinho, Mauro Senise, Jards Macalé, Tania Alves e muitos outros.

Também participou como instrumentista em inúmeras gravações para trilhas sonoras de filmes, publicidade, peças de teatro, novelas, programas de televisão e escola de samba.