24 ESTUDOS PROGRESSIVOS - OPUS 31 - Humberto Colácio

R$ 41,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: HC0419

Editora: Independente

Idioma: Português

Autor/Artista: Humberto Colácio

Compositor: Fernando Sor

Arranjador: Humberto Colácio

Instrumento: Violão

Formato: Livro / Partitura / 42 páginas

Fernando Sor (Barcelona, 1778 - Paris, 1839), ao lado de compositores como Mauro Giuliani e Dionísio Aguado, é considerado um dos principais artistas da "Época de Ouro do Violão".
Filho de um músico amador, Fernando Sor estudou na Basílica de Montserrat, atuou na música sinfônica, de câmara, bailados (Cendrillon, Hércules e Omfalia) e estreou sua primeira ópera aos 18 anos (Telémaco en La Isla de Calipso). Contudo, é por meio de sua obra para violão que imortalizou-se.
Suas composições moldam-se à estética de seu tempo, com "sabores" que transitam entre os períodos clássico e romântico, passando por; minuetos, sonatas, fantasias, um "Método Para Guitarra", tema com variações e dezenas estudos, tais quais: os "24 Estudos Melódicos e Progressivos'" - Opus 31 (1828) onde o violonista pode trabalhar elementos musicais e técnicos (leitura, arpejos, ligados, acordes em bloco, escalas, movimentos de contração e extensão e ornamentos). Este amplo repertório tornou-se passagem fundamental para uma sólida formação violinística. Sor, atuou em Paris, Moscou e Londres, estabelecendo-se como concertista e didata.