ANDRÉ MARTINS - HARLEM - CD

R$ 24,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: AMCD003

Editora: Independente

Idioma: Português

Autor/Artista: André Martins

Formato: CD Nacional

“harlem”, terceiro disco instrumental do músico, compositor e guitarrista André Martins, traz 10 novas faixas com uma sonoridade contemporânea. Com a participação de Rui Barossi no contrabaixo elétrico e acústico e Bruno Iasi na bateria e percussão, o novo trabalho de André teve a produção e engenharia de som feita por Paulo Assis, do AudioClicks Estúdio, em São Paulo. Cada instrumento foi pensado e gravado como uma voz de personalidade e sonoridade distintas, onde os arranjos trazem um lirismo que nos remete ao plano literário e – muitas vezes – cinematográfico, sons, palavras e imagens. Inspirado nas melodias da música negra bluesy do início do século XX com uma fusão de estilos brasileiros, “harlem” é um trabalho instrumental onde a guitarra canta melodias vocais. Passando pelo frevo moderno de “Folie”, o trabalho acústico e instrumental de “Paul Auster”, a balada “Beck-O-La” ou pala faixa título, com groove pesado e sons de guitarra contemporâneos, “harlem” traz a maturidade de quase 20 anos de carreira de um artista que procura olhar a música como um todo, não somente a partir de seu instrumento.


CD Nacional

Sinopse  Original:

“harlem”, terceiro disco instrumental do músico, compositor e guitarrista André Martins, traz 10 novas faixas com uma sonoridade contemporânea. Com a participação de Rui Barossi no contrabaixo elétrico e acústico e Bruno Iasi na bateria e percussão, o novo trabalho de André teve a produção e engenharia de som feita por Paulo Assis, do AudioClicks Estúdio, em São Paulo.
Cada instrumento foi pensado e gravado como uma voz de personalidade e sonoridade distintas, onde os arranjos trazem um lirismo que nos remete ao plano literário e – muitas vezes – cinematográfico, sons, palavras e imagens.

Inspirado nas melodias da música negra bluesy do início do século XX com uma fusão de estilos brasileiros, “harlem” é um trabalho instrumental onde a guitarra canta melodias vocais. Passando pelo frevo moderno de “Folie”, o trabalho acústico e instrumental de “Paul Auster”, a balada “Beck-O-La” ou pala faixa título, com groove pesado e sons de guitarra contemporâneos, “harlem” traz a maturidade de quase 20 anos de carreira de um artista que procura olhar a música como um todo, não somente a partir de seu instrumento.

Faixas:

1. Harlem
2. Frisell
3. Sehnsucht
4. Folie
5. Arpoador
6. Beck-o-la
7. Rothko
8. Paul Auster
9. XXV, XXVII
10. Dada