PIANO BOSSA NOVA - Turi Collura

Livro/DVD
R$ 67,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: TCPBN

Editora: Turi Collura

Idioma: Português

Autor/Artista: Turi Collura

Instrumento: Piano / Teclado

Formato: Livro + DVD / Partitura / 78 páginas

UPC: 9788590616245


Aprenda a tocar bossa nova ao piano com este método progressivo, prático e completo. Conheça técnicas inovadoras e um percurso gradativo de aprendizagem: são 50 diferentes exercícios, inúmeros exemplos e análises para o desenvolvimento das habilidades pianísticas. Saiba como tocar em várias formações (piano solo, duo, trio, etc).

Organizado em oito unidades muito ricas em conteúdo, o método oferece um estudo detalhado e sequencial da harmonia da bossa nova, de seus padrões rítmicos, de seus clichês e de suas características estético-musicais. Além dos exercícios, as técnicas apresentadas são postas em prática através de sete músicas com dificuldade progressiva.

O DVD com menu interativo que integra o método, contém todos os exemplos musicais e os exercícios indicados para o treinamento.


Veja exemplos e demais informações em PDF


Prefácio:

O método que você tem agora em mãos, é um instrumento de aprendizagem precioso. Creio que esteja na sua síntese-simplicidade o seu maior trunfo. Aqui estão expostos, de maneira clara e precisa, os princípios básicos da bossa nova, e acredito que não sejam necessárias mais do que as indicações que este método oferece para que um estudante dedicado comece a vislumbrar e a compreender o sentido e as particularidades deste universo.

Em meu próprio processo de aprendizado, que segue até hoje, pois é infinito, pude ir percebendo que a prática constante de alguns princípios era um dos aspectos chaves para uma maior compreensão e imersão em qualquer ritmo ou linguagem, o complemento perfeito para a aquisição de uma informação mais sofisticada e aprofundada. Sem esta compreensão e prática, o conhecimento fica de certa forma, vazio e sem suporte.

Assim, tendo a recomendar a repetição constante dos exercícios propostos - sem exageros, com bom senso - até que o próprio corpo passe a sentir o fluxo destes ritmos e o sentido harmônico de cada acorde.

Se estudado com inteligência e leveza, não só os resultados serão satisfatórios, como o próprio processo de prática será feito com prazer e com um sentido de uma alegria genuína, ligada à descoberta de novos potenciais e linguagens.

Parabéns ao Turi pela realização deste método. É sem dúvida um trabalho de amor à música e aos seus estudantes.

Aproveitem!

Benjamim Taubkin