BATERIA COMPLEMENTAR - Bráulio Mayrink

R$ 29,99

Disponibilidade: Indisponível

Código: BCBM001

Editora: Independente

Idioma: Português

Autor/Artista: Bráulio Mayrink

Instrumento: Bateria

Formato: Livro / Partitura / CD / 36 Páginas

Share |


 

O que significa complementar? De acordo com nossos dicionários aquilo que se Complementa, se completa. Esta e a ideia principal deste método "Bateria Complementar". Induzir os bateristas a pensarem de uma forma que complemente sua pratica musical. Vamos ornamentar arranjos rítmicos por efeitos variados. Como uma improvisação em cima do arranjo original. Seria um "up-grade" dentro do universo rítmico. Valoriza-se a composição sem descaracterizar a mesma.

ACOMPANHA CD


Sinopse Original:

O que significa Complementar? De acordo com nossos dicionários aquilo que se complementa, se completa. Esta e a ideia principal deste método "Bateria Complementar". Induzir os bateristas a pensarem de uma forma que complemente sua pratica musical. Vamos ornamentar arranjos rítmicos por efeitos variados. Como uma improvisação em cima do arranjo original. Seria um "up-grade" dentro do universo rítmico Valoriza-se a composição sem descaracterizar a mesma. Trabalhei neste material com o que chamo de "pilares" da bateria. São eles a versatilidade, independência, ambidestria, dinâmica e, finalmente, os rudimentos. Este metodo vem acompanhado de um CD com os principais exercícios gravados.

DEPOIMENTOS SOBRE O LIVRO

"Gostei bastante do livro, principalmente do conteúdo. Achei muito interessante a sua abordagem aos vários ritmos descritos. Posso destacar que gostei bastante da parte Rock, com clave e bell no pe esquerdo. As hemiolas no baião ficaram super interessantes. Um livro de leitura leve e descontraída, que traz abordagens bastante interessantes e com um grande potencial de utilização pratica."(Daniel Oliveira)

"Parabéns pelo seu livro, ele cumpre exatamente o que o titulo propõe, um livro que complementa as necessidades de todos os bateristas com diversos ritmos essenciais em diferentes situações." (Cássio Cunha)

"Parabéns Bráulio pelo trabalho criativo, principalmente nos exemplos que misturam a clave de Son com o Rock e o Maracatu." (Christiano Galvão).