MÉTODO GAMELA - A ARTE DO VIOLÃO SOLO

R$ 79,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: C727730

Editora: Musimed

Idioma: Português

Autor/Artista: Gamela

Instrumento: Violão

Formato: Livro / DVD / 72 páginas

UPC: 9788562043000

Voltado ao músico iniciado no violão, que já estudou as posições e deseja dar os primeiros passos na execução solo, trabalhando os dedilhados. Neste livro, o clássico e tradicional professor Gamela nos traz estudos em diversas tonalidades e músicas para prática. Trabalha com os acordes, harmonia e execução de pequenas melodias, criando arranjos bem estruturados. Disponíveis os diagramas dos acordes, cifras, partituras, e execução em duas velocidades no DVD que acompanha o método.

ACOMPANHA DVD


T&M Editora

Sinopse:

Método exclusivo de ensino do violão - o único que ensina a utilizar as duas mãos, com símbolos de fácil entendimento. Arranjos para as músicas:

Mulher Rendeira
Parabéns pra Você
Greensleves
Assum Preto
Luar do Sertão
Se Essa Rua Fosse Minha
Viagem
Samba da Benção 
Smile

"Considero o Gamela um dos maiores mestres do violão brasileiro. Com um método totalmente particular de transmitir o seu conhecimento, Gamela influenciou direta e indiretamente um sem número de violonistas no Brasil e no exterior. Seus arranjos para violão solo, além de serem de um tremendo bom gosto, são elaborados de forma a demonstrar ao estudante as variadas possibilidades harmônicas, com substituições de acordes, aplicação de inversões e colocação das notas de tensão. Diz-se que se conhece uma árvore por seus frutos. Sempre que vou a Brasília e vejo algum novo violonista tocando bem, pergunto logo: "Você estuda ou estudou com o Gamela?" Quase sempre acerto na pergunta. A pedagogia aplicada por Gamela neste livro faz com que mesmo o iniciante no instrumento possa tocar peças com um alto nível de elaboração. Mais do que formar o instrumentista, Gamela forma o músico, preparando-o para o mercado de trabalho com uma ferramenta fundamental: repertório. Acredito que este livro será de grande utilidade para todos nós. Eu, seu eterno aluno, estarei desfrutando nota por nota deste belo trabalho. Obrigado Gamela, por colocar à nossa disposição tanta informação, com tanta generosidade".
 Nelson Faria - guitarrista e violonista