TECLADO ELETRÔNICO Vol. 1 - Hannelore Bucher

R$ 29,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: HB68408

Editora: Hannelore Bucher

Idioma: Português

Autor/Artista: Hannelore Bucher

Instrumento: Teclado

Formato: Apostila / 70 páginas

Nas 70 páginas da obra, a instrumentista e educadora apresenta capítulos como "Desenho Melódico", "Sinais de Dinâmica", "Formação de Acorde e Acordes Invertidos", "Ligadura de Prolongamento" e até questões mais simples, como "O Número dos Dedos e a Forma da Mão", "Pulsação e Ritmo" e "Como se Sentar ao Teclado", que servem para quem está se iniciando no instrumento. O método utilizado por Hannelore também inclui exercícios de aprendizado no teclado.


Editora Bucher

Com o intuito de auxiliar o ensino de música para o público jovem e adulto, a educadora Hannelore Bucher coloca no mercado o recém-lançado livro "Teclado Eletrônico 1", realizado com recursos da Lei Chico Prego, da Serra.

Nas 70 páginas da obra, a também instrumentista apresenta capítulos como "Desenho Melódico", "Sinais de Dinâmica", "Formação de Acorde e Acordes Invertidos", "Ligadura de Prolongamento" e até questões mais simples, como "O Número dos Dedos e a Forma da Mão", "Pulsação e Ritmo" e "Como se Sentar ao Teclado", que servem para quem está se iniciando no instrumento. O método utilizado por Hannelore também inclui exercícios de aprendizado no teclado.

Segundo Hannelore, o livro tem conteúdo pedagógico, não especificamente para as crianças. "Mais da metade dos meus alunos é adulto. Escrevo muito para eles. E é diferente, porque eles têm um outro tipo de interesse musical e de aprendizado. Enquanto para uma criança você pode precisar de até seis páginas para explicar um assunto, para um adulto pode ser apenas uma. Para um adulto aprender um instrumento é mais fácil, porque é racional, tem uma metodologia com começo, meio e fim. Ele entende o processo que está ocorrendo", explica a autora.

Pianista desde os cinco anos de idade, Hannelore largou a profissão de médica para se dedicar à música. Apesar disso, ela afirma que o conhecimento de Medicina auxilia as aulas e os métodos de ensino que a pianista utiliza com seus alunos. "Por eu ser médica, pesquiso muito neurociência. A medicina me dá uma visão de um outro ângulo da música. Com a neurociência, você passa a entender o aluno a partir do perfil dele. Uma vez identificado o perfil de como ele aprende, você descobre os canais do aluno. Há pessoas que têm um aprendizado mais visual, outras são mais auditivas, e tem os que são sinestésicos. Ao todo, são 32 perfis", diz Hannelore, que atualmente está trabalhando na conclusão de mais duas outras obras, "A Leitura à Primeira Vista" e "Escalas Maiores e Menores: Seus Endereços", que devem se juntar aos seus outros livros já lançados.