TOQUE JUNTO BOSSA NOVA - BAIXO - Ney Conceição

R$ 59,99 R$ 56,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: BNBAI

Editora: Vitale

Idioma: Português

Autor/Artista: Ney Conceição

Instrumento: Baixo

Formato: Livro / CD / 52 páginas

A idéia deste livro é dar ao músico informações importantes para o entendimento e fluência do estilo chamado bossa nova, que, em sua versão instrumental, foi batizada de "samba-jazz". Os temas utilizados são do grande mestre da nossa música, Tom Jobim.
Este play-along possui arranjos do trio Nelson Faria (Violão/Guitarra), Ney Conceição (Baixo) e Kiko Freitas (Bateria), extremamente conceituado no contexto da moderna música popular brasileira.


ACOMPANHA CD


Músicos:

Nelson Faria - Violão/Guitarra
Ney Conceição - Baixo
Kiko Freitas - Bateria

Músicas:

Corcovado
Samba do avião
Samba de uma nota só
Só danço Samba
Insensatez
Triste
Wave

Sobre o Autor:

Participou de inúmeras gravações e tocou com grandes nomes da música brasileira como Jane Duboc, Moraes Moreira - com este tocou no Rock in Rio III- , Altamiro Carrilho, Maurício Einhorn, Sivuca, Gilson Peranzzetta, Airto Moreira, Nana Vasconcelos, Márcio Montarroyos, Sebastião Tapajós - com quem excursionou por várias cidades brasileiras, fez turnês na Espanha nos anos de 1997, 1998, 1999, 2000, Argentina em 1999, além da gravação da trilha sonora de um longa metragem, intitulado "Lendas Amazônicas", tendo gravado também vários cds de carreira deste músico;

Ao lado do pianista Cláudio Dauelsberg excursionou pela Europa, incluindo participação no Festival de Jazz de Montreux, onde gravaram cd ao vivo no ano de 1999, no ano de 2000 participou com este mesmo músico e Robertinho Silva de uma grande turnê pelo Leste Europeu ( Rússia, Bulgária) e Escandinávia ( várias cidades da Noruega e norte da Alemanha).

Ao lado de Robertinho Silva participou em 1999 do "Latino 1999 Arts Festival", Queens Theater, em N Y, além de ter excursionado pela Europa e ter participado em Portugal, na cidade de Aveiro, do Festival de percurssão "Festa do Ritmo" em 2000. Com este parceiro musical, Ney Conceição lançou o CD "Jaquedu" que vem sendo aplaudido pela crítica especializada.

Ney Conceição atualmente integra a banda de João Bosco, ao lado de Kiko Freitas e Nelson Faria, tendo gravado seu mais recente trabalho "Malabaristas do Sinal Vermelho". Com João Bosco, Ney tem excursionado por todo o pais, além de ter participado de uma turné pelo Japão, se apresentando no Blue Note em Tókyo.