BLUE JEANS - MAGIC SLIM - São Paulo Sessions

R$ 29,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: MPO9984

Editora: Aprenda Música

Idioma: Português

Autor/Artista: Blue Jeans - Magic Slim

A banda Blue Jeans, formada por Junior Moreno (bateria, gaita e vocal), Marcos Ottaviano (guitarra) e Andrei Ivanovic (baixo), lança seu primeiro DVD, Blue Jeans, Magic Slim - São Paulo Sessions, ao lado de Magic Slim e Adriano Grineberg (teclados). O DVD, gravado em novembro de 2005, no estúdio BeBop (SP), é o primeiro de blues lançado no país e marca a comemoração dos 20 anos de carreira desta que é uma das mais antigas e respeitadas bandas de blues do país.


FORMATO: DVD NACIONAL (Show)
TODAS AS REGIÕES
DOLBY DIGITAL 5.1

Músicas:

Checkin up n My Baby (Sonny Boy Williamson)
Going to Mississipi (Magic Slim)
Get Your Business Straight (Magic Slim)
Please Don´t Dog me (Magic Slim)
I´m a Bluesman (Magic Slim)
Got to Move (Elmore James)
Let me Be your LovinMan (Junior Moreno)
Georgia Women (Marcos Ottaviano / Junior Moreno)
When the Music Stops (Marcos Ottaviano / Junior Moreno)
Five Long Years (Marcos Ottaviano / Junior Moreno)
Can´t You See (Albert King)
Crazy Woman (Magic Slim)
Thru These Hard Times (Marcos Ottaviano / Junior Moreno)

"A inspiração veio do DVD do Eric Clapton, Sessions for Robert Johnson, com bastidores de estúdio.

Achamos isso bem interessante", diz o guitarrista Marcos Ottaviano. "Já éramos fãs do Magic Slim desde o começo da banda, mas encontramos com ele no Natu Blues Festival, em 2003, quando ele deu uma canja no show de Big Time Sarah. Ele gostou tanto do clima da banda que convidou a gente para abrir seus shows e acabamos ficando amigos. Quando tivemos a idéia do DVD, fizemos o convite e ele aceitou na hora", completa.

Com 70 anos quase completos, Slim tem vivido a fase mais ativa de sua carreira e o Brasil é um grande responsável por este fenômeno. O guitarrista esteve pela primeira vez no país em 1989 e desde então experimenta uma espécie de redescoberta tanto aqui como nos Estados Unidos.

O repertório dos shows de lançamento conta com as músicas registradas no DVD, além de sucessos da carreira de Slim e do Blue Jeans. O trio abre a apresentação com as três primeiras músicas do show e, em seguida, convida ao palco o bluesman americano. Juntos executam sucessos como Going to Mississipi, Get Your Business Straight e I´m a Bluesman, de Magic Slim; e Georgia Women, When the Music Stops e Five Long Years, do Blue Jeans.

Magic Slim
Magic Slim nasceu em Torrence, Mississippi, nos Estados Unidos, com o nome de Morris Holt, em 1937. É um dos principais representantes vivos do blues de Chicago, popularizado por Muddy Waters e Buddy Guy.

O bluesman e guitarrista conquistou pela sexta vez o prêmio W.C. Handy, na categoria Artista de Blues do Ano, numa cerimônia realizada em 2004, no Orpheum Theater, em Memphis. A conceituada revista norte-americana Living Blues Magazine catalogou-o como "tesouro nacional". Em 2005, Slim lançou pela Blind Pig Records o CD e DVD ao vivo Anything Can Happen.

Blue Jeans
Formado em 1988, o Blue Jeans é um dos pioneiros do blues no Brasil. Em 1996, o trio foi convidado para ser uma das atrações do Nescafé & Blues, dividindo o palco com John Hammond, Pinetop Perkins e Johnnie Johnson, entre outros músicos. Na ocasião, o trio lançou o primeiro CD, Blue Jeans, com releituras para clássicos do blues e composições próprias.

Com influências de músicos como B.B.King, Buddy Guy, Freddie King, Eric Clapton e Jimi Hendrix, o trio já participou de diversos festivais de blues no Brasil e acompanhou e promoveu jam sessions com grandes nomes como: Buddy Guy, Big Time Sarah, John Pizzarelli, Peter Tork (The Monkees), Sugar Blue, Kenny Brown, Bobby Keys e Ronnie Wood (Rolling Stones).

Em 2003, o Blue Jeans lançou o álbum Come Back Home, recebido com grande entusiasmo pela crítica especializada do Brasil e do exterior. A banda emplacou sete músicas no Top 10 da Bandit Blues Radio, a maior rádio virtual de blues dos Estados Unidos, por meio de votos de ouvintes do mundo todo, um recorde na história da rádio.

Em março de 2004, o Blue Jeans foi convidado para abrir os três shows do rei do blues, B.B.King, em São Paulo. A banda foi surpreendida quando o músico os chamou novamente ao palco, no final do show, para falar que sua missão estava cumprida porque havia no mundo uma banda como o Blue Jeans representando tão bem o blues.