ACCENT CONTROL - Ron Spagnardi

R$ 59,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: 06620058

Editora: Hal Leonard

Idioma: Inglês

Autor/Artista: Ron Spagnardi

Instrumento: Bateria

Formato: Livro / 112 páginas

UPC: 73999544855

O objetivo dos mais de 1000 exercícios deste livro, é obter uma igualdade na sonoridade com  ambas as mãos ao executar as notas acentuadas, e adquirir um bom controle com o rebote.


Hal Leonard

SINOPSE ORIGINAL

A must-read for every drummer, this exceptional book by Modern Drummer magazine founder and publisher Ron Spagnardi will help you become the master of your kit! It features over 1,000 accent exercises using mixed stickings, rolls, flams and accents around the drums

Comentário:

"Responsável pela criação da revista Modern Drummer (EUA / 1977), Spagnardi contribuiu de forma intensa para o desenvolvimento do instrumento, tanto na área didática com seus livros, vídeos e métodos, quanto na área artística, divulgando o surgimento de novos valores da bateria mundial.

Entre outros livros elaborados pelo autor, esse em questão retrata um pouco da sua experiência como músico e professor. Baterista de estilo disciplinado, com uma linguagem jazzística mais tradicional, Ron Spagnardi nos traz agora um livro contendo diversos exercícios e pequenos solos, tendo como prioridade a utilização dos acentos e, conseqüentemente, sua aplicação na bateria.

O autor explica que é fundamental o estudante procurar desenvolver uma igualdade nos
toques acentuados com ambas as mãos. Para melhorar a compreensão; é como você se transformasse num batera ambidestro, o que não é fácil, mas possível.

Os exercícios do livro em questão estão dispostos em ordem progressiva de dificuldade e abrangem as combinações de acentos desde os grupos de colcheias, tercinas e semicolcheias, incorporando o uso do rulo fechado (closed buzz roll), até aplicações desse contexto em forma de solo. Os exercícios, de maneira geral, devem ser aplicados no instrumento, incorporando outros rudimentos como flans, por exemplo.
 
O objetivo desses exercícios, como já foi falado, é obter uma igualdade na sonoridade com ambas as mãos ao executar as notas acentuadas, e adquirir um bom controle com o rebote.

Os exercícios do livro estão dispostos numa forma progressiva, muito bem organizados, priorizando a aplicação na caixa e deixando outras opções de aplicação no instrumento ao critério do estudante. Esse conceito é legal, pois obriga o estudante a pensar e buscar uma forma de aplicação própria, desenvolvendo assim, sua criatividade. No geral é mais um excelente material, e um dos fatores que o creditam é que o livro em questão traz parte da experiência de Ron Spagnardi como professor, além da sua influência obtida com mestres como Allan Dawson ( Berklee College of Music),entre outros. Este material é indicado para o nível iniciante e intermediário e não contém CD."

Lauro Lellis